Trocas e Devolucoes

Política de Troca e Devolução

1. Trocas, devoluções, desistências e correções

1.1 Condições para troca por problemas no produto

Assim que o defeito for identificado, o contato deverá ser realizado através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), via chat, ou via e-mail (sac@luadishop.com.br) e WhatsApp.

A acionar a garantia, é necessário encaminhar vídeo e imagens do objeto detalhando o suposto defeito e informando o pedido e titular da compra.

Após o acionamento o vídeo e foto serão analisados pelo nosso técnico dentro de 24 horas, será enviada ao cliente, via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução caso esteja dentro do prazo de 7 dias corridos, fora deste prazo o custo de devolução será por conta do cliente.

O cliente terá o prazo de 7 (cinco) dias corridos para a realização da postagem - contados a partir da data do envio do código. Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, custeando apenas a embalagem, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.

Para que a troca do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

  • O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, trincados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);
  • O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução);
  • O lacre de segurança do aparelho não poderá estar rompido;
  • Não será aceito aparelho com software modificado/diverso ao original de fábrica devido ao manuseio inadequado pelo cliente.
  • Em caso de Smartphone não será aceito a menos que antes o cliente faça a restauração de fabrica. (Não será aceito com senhas pessoais).

Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.

É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.

Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deverá ser bem embalado no ato da devolução.

1.2 Condições para o exercício do arrependimento da compra

O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado, para solicitar a devolução do produto por desistência/arrependimento da compra, conforme prevê o art. 49 do Código do Consumidor.

Para o acionamento por arrependimento, o cliente deverá realizar o contato através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), informando o desejo de desistir da compra, especificando o número de identificação da mesma.

Após o acionamento, e o envio de um vídeo mostrando as condições do produto , será enviado ao cliente via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem em ate 24 horas, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução.

O cliente terá o prazo de 7 (sete) dias corridos para a realização da postagem, contados a partir da data do envio do código de postagem, Fora deste prazo não serão aceitas devoluções por arrependimento. Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.

Para que a troca do seu produto ocorra as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

  • O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, Trincados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);
  • O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução), acompanhado de sua respectiva nota fiscal;
  • O lacre de segurança do aparelho não poderá estar rompido;
  • Não será aceito aparelho com software modificado/diverso ao original de fábrica devido ao manuseio inadequado pelo cliente.
  • Além disso, especificamente para a devolução de DRONES, a desistência da compra destes produtos somente será aceita quando o Código de Ativação não for utilizado (Esta exigência é necessária porque a partir da utilização do código de ativação do Drone é que inicia o prazo de garantia e considera-se o produto como usado, tornando-se impossível à empresa LUADI SHOP nova comercialização daquele produto, ainda mais porque não realiza a venda de produtos recondicionados).
  • Em caso de smartphone, não será aceito a menos que antes o cliente faça a restauração de fabrica. (Não será aceito com senhas pessoais).

Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.

É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso o contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.

Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deve ser bem embalado no ato da devolução e envio à sede da empresa.

1.3 Condições para a desistência de acessórios

No caso de desistência de acessórios (ex.: película, capa, fone de ouvido, carregador, cartão de memória, etc.), o produto deverá estar intacto, lacrado em sua embalagem original.

Caso a embalagem do produto estiver rasgada, amassada ou apresente qualquer indício de que fora rompida, não será possível o ressarcimento do valor da compra referente a esta.

Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deverá ser bem embalado no ato da devolução e envio à sede da empresa.

2. Procedimentos para o ressarcimento da compra

O ressarcimento da compra deverá ocorrer conforme a forma de pagamento realizada e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima.

Para cancelamento de compras realizadas via boleto, serão solicitado os dados bancários do cliente, sendo que o depósito em conta corrente ocorrerá no prazo de 30 (trinta) dias úteis.

Caso o cliente não possua conta corrente, o reembolso poderá ser realizado em conta corrente de parente próximo, mediante apresentação de documentação comprovando o parentesco.

Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da compra será solicitado junto à plataforma de pagamento utilizada pela loja, sendo que o valor total será restituído em uma única parcela a partir da data da solicitação de cancelamento, em até 60 dias corridos.

3. Recebimento do produto

O cliente deverá analisar o seu produto no ato da entrega. Se o mesmo possuir indícios de violação do pacote, caixa amassada ou se o produto dentro da embalagem estiver avariado, a mercadoria deverá ser recusada. Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deve entrar em contato com o SAC da empresa imediatamente, ou através do e-mail sac@luadishop.com.br ou pelo telefone: (11) 4950-7071.

Se o contato não for efetuado em até 24 horas após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto dos Correios), deduz-se que a entrega foi realizada com sucesso, ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso. Em caso de extravio (correios) a empresa tem em média 30 dias para o reenvio do objeto após solicitado.

3.1 Procedimento para o recebimento de produto diverso ao da compra

Caso o cliente receba produto diverso ao adquirido no ato da compra, deverá entrar em contato com a empresa imediatamente relatando o ocorrido. Então, será disponibilizado um código de autorização que o permitirá postar o produto à sede da empresa para a devida correção.

Características divergentes da compra:

  • Produto com configurações e/ou especificações diferentes do anunciado;
  • Kit com itens faltantes.

Neste envio, você também deve nos encaminhar uma cópia da Nota Fiscal (DANFE), e atrás desta, relatar o motivo da devolução do item para a nossa central, isso facilitará para que nossa equipe encontre seu pedido e identifique com precisão o problema ocorrido. Lembramos de que a LUADI SHOP realiza tanto o reparo quanto a troca do aparelho.

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